terça-feira, 29 de março de 2011

Enquanto a vida prepara outra vida

Antes de qualquer manifestação, queria deixar claro que não estou aqui para julgar qualquer tipo de religião ou crença, apenas para divulgar um pensamento, uma tese. Se você é contra algo ou acha um pensamento mal elaborado, comente o que pensar e pense no que comentar.


Em toda e qualquer relação humana existem criadores e criaturas.

Deus criou o homem, os pais criam os filhos, o homem criou o capitalismo e as máquinas e a internet...

No inicio, os criadores tem total controle sobre suas criaturas e com o passar do tempo as deixam agir por conta própria. Os pais controlam seus filhos quando criança e os deixam agir, na maioria das vezes, como querem. O homem controla o capitalismo ao criá-lo, assim como as máquinas e a internet. Deus dá livre-arbítrio aos homens e os controla através das promessas de céu e do inferno.

Porém, com o passar do tempo os criadores caem nas mãos de suas criaturas. Os pais já idosos passam a depender dos filhos. O Capitalismo age como um sistema humano que controla os próprios homens, as máquinas passam a fazer dos homens seus objetos de trabalho e a internet acaba por vigiar e massificar a consciência humana.

Mas e Deus?

Será que um dia teremos que controlar Deus? Será que com o passar dos tempos O Criador dará espaço a criatura? Será que Deus não é uma antiga criação do ser e que com o passar dos tempos passou a controlar os homens assim como todas as outras criações humanas? Ou será que nós somos os nossos Deuses e só atingiremos a plenitude quando entendermos isso?

E eu?

Eu só sei que graças a Deus, eu nada sei!

3 comentários:

  1. sei... só sei que nada sei, não sei de nada !

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. João,

    Muito legal a idéia que você teve.
    Tentarei passar por aqui sempre.
    Gostei muito de "escrevo o que sonho"

    Beijos.
    Ellen (do Tarlile) kkkkkkkkkkkkkk
    p.s.: eu tinha postado pela conta do Tarlile.. aí exclui e postei pela minha

    ResponderExcluir