quinta-feira, 24 de março de 2011

Mãe! Por que eu tive uma ideia??

Hoje depois de longas décadas, o blog completa... 3 dias!!

Sei que não é muito tempo, mas foi tempo suficiente pa
ra várias perguntas e todas iguais: “Porque Mãe! Tive uma ideia?” E eu não soube responder.


Para mim, “Mãe! Tive uma ideia” é uma mera expressão, que demonstra a alegria de pensar em algo novo. Porém existem os pseudo-intelectuais. Os pseudo-intelectuais são aqueles que criticam, dizendo que não é um bom nome por não se referir a nenhum aspecto filosófico ou sociológico, uma vez que é esta a finalidade do blog. Pois bem, hoje resolvi fazer esta relação a estes “intelequituais”.

Como sabemos, cultura é, por definição, tudo aquilo que o homem produz. A palavra mãe no título refere-se a um nome exclusivamente humano dado as progenitoras. Logo através de uma simples associação podemos concluir que tendo a palavra mãe no título, o blog vai também produzir cultura. Além disso, nossos pais são responsáveis pela nossa existência. Nós somos responsáveis pelos nossos pensamentos, é através de nossos pensamentos que podemos criar alguma coisa no mundo material. E novas criações materiais geram novas idéias. Então, somente através de idéias que construiremos cultura. Por consequência, o título faz referência a este ciclo de pensamento e geração do novo.

Aos “intelequituais” que criticaram e por ventura criticarão, ai está uma explicação filosófica para o título. Mas eu não vou negar que eu prefiro ver como uma simples expressão de alegria ao pensar em algo novo.

E você? Tem pensado em algo novo? Pense, sua mãe vai se orgulhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário